domingo, 9 de novembro de 2008

I have a dream


Eu tenho um sonho.
Eu tenho um sonho, no qual as mulheres são iguais aos homens, com os mesmos rendimentos, com as mesmas hipóteses, com o mesmo peso social.
No meu sonho, as mulheres não têm de cobrir aquilo que as torna mulheres, as curvas, o balanço dos quadris, os traços da maternidades, sob vestes que tentam fazê-las desaparecer na multidão.
No meu sonho, as mulheres vão à escola, crescem livres e aprendem a fazer escolhas sozinhas.
No meu sonho, ninguém tem uma palavra a dizer sobre o estatuto da mulher, pela simples razão de que ninguém tem nada a dizer sobre o estatuto do homem.
No meu sonho, mulheres e homens andam lado a lado, são iguais e não são precisas leis que garantam a participação da mulher.

O meu sonho ainda não passa disso mesmo.

5 comentários:

Лев Давидович disse...

Não constava, porventura, do teu sonho um mundo sem blogs desta indole? A igualdade começa quando não se discute o valor das mulheres e/ou homens mas sim das pessoas.

A info-excluida disse...

Sucede que, neste mundo, (infelizmente), ainda há necessidade de blogs desta índole. Nem que seja para lembrar as pessoas da desigualdade que permanece, mesmo quando ela nos passa ao lado e não damos por ela.

Senayuri disse...

O Dudu anda picado...

Лев Давидович disse...

Dudu? Senhora, aumentar a força feminina aceita-se e fomenta-se mas diminuir a masculinidade deste vosso leitor é muito pior que inaceitável!

A info-excluida disse...

Acho triste sentires a tua masculinidade diminuída por tão pouco.
Triste, triste