sexta-feira, 3 de abril de 2009

Fadas do lar

Odeio-as. Odeio-as desde sempre.
Odeio-as principalmente porque são sempre "fadas" e nunca "feiticeiros". Odeio-as porque elas pressupõem ser sempre eu a levantar a mesa, e nunca nenhum dos machos que também jantou.
Odeio-as porque se espera sempre que eu seja como elas. Espera-se que eu me preocupe com o cardápio do jantar, que fique aflita quando não aspirei o chão e que tenha ataques quando há visitas e a casa está desarrumada. Odeio-as por acharem que sou menos que elas, apenas porque ser guardiã do lar não está na minha lista de prioridades.
Odeio-as por me lembrarem de todas as mulheres que me antecedem, todas elas na cozinha e todas elas com uma catrefada de putos a puxarem-lhe a bainha das saias.
Odeio-as por me fazerem a vida miserável, mas a minha agenda não podia estar mais afastada dos planos que elas têm para mim.
O pior que me podia acontecer era acabar como elas, sem outras preocupações e ambições do que o lar incólume de poeira, sem outras dores de cabeça para além do jantar.
Abaixo as fadas do lar.

Sem comentários: