sábado, 28 de março de 2009

O mérito da paridade

Estava eu noutro dia a sair do comboio, meio ensonada, quando me deparo com o seguinte cartaz:












Dizia ainda qualquer coisa como vamos colocar as mulheres no parlamento. Ora, isto irritou-me deveras. Porque agora será uma questão de tirar o mérito às que lá estão por isso mesmo. Às que fizeram o sacrifício, que foram contra a família, se desdobraram para tratar dos filhos, etc etc. Parte de mim está a ser utópica, eu sei. Porque a maioria deve ter empregadas em casa que tratam dessas miudezas. Mas bolas, não deixa de ser estúpido, ultrajante e humilhante. É com cartazes assim que querem promover a igualdade? Vamos meter facilitar às mulheres para igualar a nós, porque coistadinhas, elas são mais frágeis, precisam de ajuda.


Subscrevo isto inteiramente:


http://womenageatrois.blogspot.com/2006/07/puta-que-pariu-paridade.html

2 comentários:

Geraldo Nascimento disse...

Este tipo de coisas é excelente. O mesmo acontece com minorias raciais, não sei se cá, mas lá fora os depts de Relações Públicas têm que preencher quotas de recrutamento com percentagens género, 25% do pessoal tem que ser negro, ou isso.

Assim descura-se as pessoas que merecem o lugar porque tem que se começar a preencher a quota! E aplicar isto a mulheres é rídiculo à mesma. 50% homens, 50% mulheres é algo que só devia acontecer por acaso, e não ser uma estatística manufacturada para calar os que se contentam com coisas do género!

Diligentia disse...

Às coisas a que prestam a pobre República...