sábado, 28 de março de 2009

O mérito da paridade

Estava eu noutro dia a sair do comboio, meio ensonada, quando me deparo com o seguinte cartaz:












Dizia ainda qualquer coisa como vamos colocar as mulheres no parlamento. Ora, isto irritou-me deveras. Porque agora será uma questão de tirar o mérito às que lá estão por isso mesmo. Às que fizeram o sacrifício, que foram contra a família, se desdobraram para tratar dos filhos, etc etc. Parte de mim está a ser utópica, eu sei. Porque a maioria deve ter empregadas em casa que tratam dessas miudezas. Mas bolas, não deixa de ser estúpido, ultrajante e humilhante. É com cartazes assim que querem promover a igualdade? Vamos meter facilitar às mulheres para igualar a nós, porque coistadinhas, elas são mais frágeis, precisam de ajuda.


Subscrevo isto inteiramente:


http://womenageatrois.blogspot.com/2006/07/puta-que-pariu-paridade.html

segunda-feira, 23 de março de 2009

Desenganem-se


( isto, seus machos maculados pela ignorância, é uma máscara para dormir )

Esta é a melhor invenção de sempre nos antros da feminidade. ( os machos também usam isto?! )
Quais rimel, quais wonderbra, quais saltos altos...

Dá anos de vida.
Palavra de Fêmea.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Da nobre arte de fazer a corte

A minha irmãzinha anda a sair com um macho. Num nestes dias, num bar japonês, a minha irmã pede uma mistela de chá verde que não veio, porque lamentavelmente já não faziam. Criatura macho não gostou de ver a sua amada assim vilipendiada, então vá de enviar um email (é geek, a criatura) a protestar sobre o referido. Mail esse que foi prontamente respondido, e a partir desse dia a mistela de chá verde vigorava de novo no cardápio, graças ao desejo não satisfeito da minha irmãzinha.
Dirão vocês: ohhhhh tão fofinhooooooooo, que amor, quem me dera possuir um macho assim, que sorte, etc etc etc. A minha irmã não curtiu a atitude do desgraçado e já confundiu a probre criatura. Mas então as fêmeas não gostam que os machos stand up for them? Que sejam os seus cavaleiro andantes, que as protejam e defendam em times of need?
Pelos vistos não. Vá-se lá entender as fêmeas.

terça-feira, 10 de março de 2009

Jantar das Fêmeas

É cliché dizer que haver um dia consagrado para as fêmeas é a mais pura das discriminações. Até é verdade. Contudo, o dia 8 serviu de pretexto para as 4 fêmeas (!) e mais 2 infiltradas se juntarem e confraternizarem à boa maneira das fêmeas. Envolveu limpezas, compras, culinária, lavagem de loiça, manicure (será?), amuos, maldizer (machos), Bárbara Guimarães (irk), novelas e etc. Ou seja, um dia de fêmea como qualquer outro. Excepto a Bárbara Guimarães (irk).

sexta-feira, 6 de março de 2009

Discurso aqui Também


Obrigado às Fêmeas, participantes no magnífico e impactante momento de ontem.


Nunca o vou esquecer.