quarta-feira, 10 de junho de 2009

Assaz bibesco



A Condessa belga de Beauffremont, casada com um ser mau e vil durante sete anos, separou-se dele e apaixonou-se por um tal George Bibesco, príncipe. Não se sabe se terá sido o sangue real, o amor, ou o apelido assaz apelativo que a levaram a cometer fraude à lei em DIP (Direito Internacional Privado para os leigos). Sabe-se que Bibesco tinha os melhores advogados e que afrontou o Código de Napoleão e o Vaticano. A Mademoiselle passou a ser conhecida como a Mme,De Bibesco e, pasme-se, após conseguir o divórcio por um tribunal de Dresden, até conseguiu casar-se religiosamente! É de se lhe tirar o chapéu, especialmente porque não teve que mandar decapitar o ex-marido para tal...Mas calma, o Vaticano recusou-a, logo ela passou-se para os gregos. Mas isto na Rússia, meteu Czar e tudo (deve ter tido umas prendas de casamento bem baris). O problema é que em França ela continuava casada com o ex, mas o Bibesco estava casado com ela! Mas eles lá passaram por cima disto tudo e continuaram a viver felizes, com os rebentos dela e do desgraçado Beauffremont.
É caso para dizer, por amor (ou...), a miss De Bibesco mudou de marido, nacionalidade e religião...tudo por causa do DIP.
Conclusão: o DIP é mau para as fêmeas. E para o Bibesco

3 comentários:

Diligentia disse...

Só uma femea perfida como tu poderia pensar que a Sra Bibesca casou por outros motivos que nao seja amor! Por amor da santa, a gaja renunciou à propria nacionalidade, à religiao, for christ sake!, sabes em que época ela viveu nao??? Renunciar à fe crista da direito a arder no fogo do inferno para toda a eternidade!!!Esteve-se marimbando para as convencoes e foi com o Bibesco la para a terra dele! Way to go, femea!

Senayuri disse...

o "ou..." é para a ascensão de categoria. Sendo princesa, quer lá ela saber se a Santa Sé a excomungou, se vai ser marshmallow até o final dos tempos...Viva la vida, isso é que sim, porque depois de morta vai dar ao mesmo

epb disse...

pode-se declarar o abandono deste blog e consequente apossamento do mesmo? e mudança de nome?